Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

27.1.05

Carnaval

Dei por mim a questionar-me sobre qual seria o personagem que poderia encarnar no Carnaval que se aproxima, ou se iria mesmo seguir a tradição do disfarce. Por momentos pensei em despejar azeite no cabelo, puxá-lo para trás e encarreirar um discurso cheio de contradições, incoerências e palavras vâs. Afastei a ideia com um arrepio na espinha. Pimeiros-ministros demissionários já se vêem muitos nos placards publicitários que por aí brotam e, além disso, com coisas sérias não se brinca.
Optei por disfarce nenhum. Isto não está para festejos, e com os 7 graus negativos que aqui temos durante a noite, mais vale guardar o kilt para Entrudos mais amenos.

Tenho um dos referidos placards em frente à porta da minha residência. Será que não há nada que possa fazer para evitar o choque que tenho diariamente ao sair de casa, que afecta notoriamente a minha actividade durante o resto do dia? Não poderá isto ser considerado poluição visual? Deixo o apelo às autoridades competentes, quando as houver.