Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

28.1.05

Debaixo do véu

Ao regressar a casa neste fim de tarde passei por um placard publicitário da pré-campanha que me chamou a atenção. Não, não estava vandalizado. Porém, do desenho original do cartaz apenas restavam as famosas palavras "Contra ventos e marés". Pelos vistos não resistiu aos ventos e, tendo em conta que marés não constam nesta cidadezinha do interior, deduzo que tenha sido a "vaga de frio" (sim, com aspas, porque de vaga tem muito pouco e de frio pouco tem em relação aos anos anteriores) que ajudou à sua deterioração.
Mas qual não é o meu espanto quando, em lugar da oleada cabeça do nosso "multi-apunhalado" primeiro ministro demissionário, deparo com o farfalhudo bigode do ilustre Fernando Ruas.
Teria da conspiração: será que o homem forte do município de Viseu se prepara para atacar uma posição à frente do governo, camuflando os seus cartazes com os de Santana Lopes e enviando mensagens subliminais aos eleitores?
Ná... vou mas é assentar os pés no chão. Não tarda estou para aqui a dizer que há uma fraude generalizada para manipular as sondagens...