Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

10.2.05

"Mundo confuso", diz Santana

Nada mais verdadeiro saiu alguma vez da boca deste senhor... De facto, num mundo (leia-se país) onde personagens como Durão Barroso ou Pedro Santana Lopes chegam a um cargo que permite fazer tantos estragos como o de primeiro-ministro (parece que os senhores do Público escrevem assim, com hífen), algo está muito mal...

Continuando com as declarações de Santana:

"Já temos Freitas do Amaral que chegue!"
Concordo. O senhor realmente está cheiinho e convém cortar nas gorduras e afins, porque as doenças cardio-vasculares são a primeira causa de morte no nosso país. Atencioso da parte do futuro-ex-primeiro-ministro-não-eleito, pensar assim na saúde do senhor...

"Quando li a notícia pensei que o nome estava trocado!"
Normalíssimo. Aconteceu-me quando se soube quem seria o substituto de Durão Barroso no governo...

"Não vou dizer que não acreditei."
Pois... eu disse, na altura.

«O presidente do PSD (...) lamentou que o ex-primeiro-ministro não queira ajudar o PSD na campanha: "Gosto de contar com o que é possível." »
Como era possível nomear milhares e milhares de acessores para cargos no governo, Santana Lopes quis também contar com eles.

«O PSD está zangado com o ex-líder desde que escreveu no "Expresso" a criticar os dirigentes partidários. Depois recusou aparecer em cartazes ao lado de Santana. Este é, agora, mais um episódio para perturbar as relações, já difíceis, entre o partido e o antigo "timoneiro".»
Que dizer? Talvez apenas que Cavaco sabe do que a casa gasta, como tal...

Ai ai... sic transit gloria mundi...