Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

2.3.05

Diz o Gato:

"GATO FEDORENTO NO RESTO DO PAÍS:
Depois de Guimarães, vamos estar em:
- Castelo Branco - 3 e 4 de Março, no CineTeatro Avenida
- Setúbal - 10 e 11 de Março, no Fórum Municipal Luísa Todi
- Pombal - 18 de Março, na ExpoCentro
- Loulé - 24 de Março, Pavilhão de Loulé
- Covilhã - 31 de Março e 1 de Abril, no Teatro-Cine da Covilhã
- Santarém - 7 e 8 de Abril, no Auditório do CNEMA
- Montemor-o-Novo - 14 e 15 de Abril, no Teatro Curvo Semedo
- Coimbra - 22 de Abril
- Feira - 28 e 29 de Abril, no Europarque
E é isto."

Pois é. E a Guarda? Não merece?
Ah... é verdade... a única sala que esta cidade tem com capacidade para mais do que centena e meia de gatos-pingados está ocupada com um viveiro de roedores de grandes dimensões e uma fábrica de bolas de cotão.
É uma pena e dói na alma (esteja lá onde ela estiver). Quem já entrou no Cine-Teatro da Guarda em noite de exibição de um filme recorda-se concerteza da festa que era entrar naquele espaço bonito, pisar a carpete vermelha, andar pelo longo corredor central da plateia ou subir até à vista previlegiada de um dos dois balcões.
Ou então eu é que era um puto mirrado e tudo me parecia enorme e grandioso. Ainda assim, a vergonha de deixar um potencial ex-libris da cidade e inegável chamariz de espectáculos de outra forma inacessíveis ao abandono por causa de guerras entre proprietários gananciosos e autarquia é enorme. Se não é (ou se não a têm), devia(m).

4 Comments:

Blogger Ricardo Fonseca disse...

Muito bem...
Tiras-me as palavras enervadas da boca ao escreveres este post. É nojento mesmo ver estes palhaços, pois não têm outro nome, deixar esta cidade ao abandono. E não digo apenas em relação ao grandioso edificio do cine-teatro, mas de toda a cidade...
Mais vale colocar placas, na entrada do IP5, na rotunda dos bombeiros, na estação(Bombas da Matos & Prata, e Torrão, a dizer TRESPASSA-SE ESTA CIDADE POR MOTIVOS DE FALÊNCIA...
Portem-se mal, mas com estilo, não como estes nossos governantes da pissa.

1:51 da tarde  
Blogger Müs disse...

Olha-me este gajo... vem aqui para o meu blog escrever asneiras... :)
A sugestão dos cartazes não é má... mas se calhar era mais eficaz se os colocássemos junto ao cine-teatro, ao D.Sancho (boa ideia para um post), em todos esses locais tristes em que a nossa cidade é fértil... talvez assim eles percebessem.

4:26 da tarde  
Blogger Ricardo Fonseca disse...

Asneiras?
Bom, esses locais são bons locais para verem o flagelo que a Guarda passa a nível de infraestruturas interessantes e com alguma rentabilidade, mas os nossos governantes são, o que disse no comentário anterior, nem mais nem menos.
Eles qualquer que fosse o local onde esses cartazes estivessem, não iam fazer nada, uma vez que eles sabem o que se passa, mas não fazem porque já têm o rabo quente, no seu poleiro, e a carteira bem recheada. Agora trabalhar, e fazer algo que é bom é mentira...

1:55 da tarde  
Blogger Müs disse...

Disse asneiras por causa de teres dito "governantes da pissa"... :) Porque tudo o resto é verdade. Mas olha, deixa-me sugerir-te como tema para um post uma pequena dissertação sobre qual a forma correcta de escrever o nome do órgão genital masculino: pissa ou piça?
Cá eu inclino-me mais para a dos dois "ss". Até porque a pissa/piça fica maior...

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home