Müsteiro
Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.
19.4.05
Como disse e bem o Phonseka aqui no mural, vem aí um novo álbum de Pearl Jam. Depois de uma colectânea natalícia para fazer render o peixe (merecidamente), gera-se a espectativa habitual à volta do novo registo de um dos nomes mais influentes no panorama musical do virar do século, liderados por Eddie Vedder. Quanto a estes não me manifesto, por não ser a área da minha especialidade e porque prefiro esperar para ouvir. A maturidade dos últimos álbuns trouxe outra carga emocional às suas músicas, mas fica sempre a nostalgia da energia dos primeiros tempos...
Está para chegar também o novo dos Porcupine Tree, com alguma expectativa em volta do lançamento esperado para 26 deste mês. Com o anterior "In Absentia" elevaram a fasquia bastante alto, sendo considerado por muitos o melhor álbum do ano dentro do rock progressivo moderno. Momentos como "Trains", "Blackest Eyes" ou o single "Strip the Soul" (colado a Tool) são dificilmente superáveis, mas traquejo da banda de Steven Wilson é, inegavelmente, enorme.
E se nestes a fasquia está alta, para os Tool está quase insuperável. Depois de os geniais "Aenima" e "Lateralus" terem criado uma enorme legião de seguidores e os ter convertido numa banda de culto, espera-se para ver o que poderá resultar do génio de Maynard Keenan, Danny Carey e companhia.
Já roda nas rádios o novo single dos Blind Zero (actualmente sem site oficial), e mostra-nos uma banda diferente. E daí, as mudanças sempre foram evidentes de álbum para álbum na banda de Miguel Guedes. O anterior "A Way To Bleed Your Lover" provou que a banda sabe construir não só grandes canções, mas também grandes álbuns. Veremos o que nos reserva "The Night Before And The New Day"...
Quanto aos Queens Of The Stone Age, o seu "Lullabies To Paralyze" já trouxe até nós um tema fabuloso como é "Little Sister" - pleno de uma energia contagiante e com um riff que se cola aos ouvidos. O resto do álbum não é tão imediato mas... se fosse fácil, qual seria a piada?
2 Comments:
Pelo que li já gravaram 20 a 25 musicas, o que pressupõe um album duplo cheio de, obviamente, belissimas musicas, pois eles nem que quisessem não conseguiriam fazer musicas más.
Fora de brincadeiras, aguardo impaciêntemente pelo album...
Por aqui espera-se (ansiosamente) por mais um álbum de Pearl Jam...Can't get enough of them
Enviar um comentário
<< Home