Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

21.7.05

"Arrastinho"

Muito se falou, muito se escreveu, pouco se concluiu acerca do "pseudo-arrastão" de Carcavelos. Pseudo porque, como foi já admitido pelo chefe da polícia, o que houve foi uma desinformação (propositada ou não) empolada de forma maquiavélica por alguns "jornalistas" sem escrúpulos.
Porém, apesar de desmascarada toda a teoria da conspiração, nem um dos meios de comunicação (principalmente os televisivos) que fizeram do falso arrastão a notícia de abertura dos seus serviços notíciosos veio a público admitir a não-notícia.
É apenas mais uma prova de que, neste país, ninguém é responsabilizado pelos seus actos. Pergunto-me então a mim próprio para que servirá aquela misteriosa entidade superior, pomposamente denominada Alta Autoridade para a Comunicação Social, se não actua numa situação que roça o crime jornalístico e que despoletou, em poucos dias, atitudes e manifestações de extrema-direita.
Num país onde os políticos são notoriamente irresponsáveis, julgar-se-ia que os jornalistas teriam a tarefa facilitada na sua função de crítica social e de exposição da verdade. Mas não: já deu para reparar que apenas optaram por lhes seguir as pisadas.

Para quem desejar conhecer melhor os pormenores que levaram ao apuramento da verdade nesta história, consulte estas duas páginas:

1 Comments:

Blogger Ricardo Fonseca disse...

Müs...
É escusado... Neste país nunca nada funcionou, não vai ser agora que vai funcionar...

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home