Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

5.7.05

Bom português

Estava a Edite Estrela numa bomba da A2 a caminho do Algarve quando começam a chegar muitas motos. Quando um dos motociclistas lhe passa ao pé, ela pergunta :
- Desculpe, mas onde vão todas estas motos ?
- Vamos para Faro. - diz o motociclista.
Imediatamente a Senhora Dona Edite Estrela, com um sorriso condescendente, diz :
- Lamento, mas o que disse não está correcto.
- Ahn? - responde o motociclista como quem diz "desculpe não percebi, importa-se de repetir?"
- O senhor é de Lisboa ?
-Sou. Porquê ?
-Então deveria ter dito "Eu vou a Faro", porque isso implica que vai e volta. Se disser "Eu vou para Faro" isso implica que vai e não volta, o que não é correcto.
O motociclista começa então a fazer uma cara de concentração à Edite.
-Não está a perceber o que eu disse ? - pergunta ela, muito solícita.
-Não, não! Eu percebi! Estou é a pensar se a mando à merda... ou para a merda...

1 Comments:

Blogger Ricardo Fonseca disse...

Há pessoal que tem a mania...

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home