Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

3.11.06

Mistérios do Intercidades

É um assunto que me deixa melindrado cada vez que ando de comboio e, por mais que conjecture, não consigo encontrar uma razão plausível para que seja assim. Todos os passageiros, sem excepção, passam pelo mesmo ritual: carregados de sacos e malas, desfilam pelo corredor, dando encontrões em cadeiras e pessoas, sempre olhando para cima, para ambos os lados do corredor. Chegados junto daquele que julgam ser o seu lugar, olham, rodam o pescoço e olham para o outro lado do corredor, para os lugares da frente, para os de trás...

E porquê? Pois. Porque algum incompetente decidiu que a numeração dos lugares não iria ser normal. Não, o Intercidades é superior àquelas numerações ordinárias, onde o 23 sucede o 22, o 73 antecede o 74 e, vejam lá, até o 105 está ajdacente ao 104.

E assim, lá andam os passageiros de um lado para o outro, qual ratos em labirinto. Não percebo porquê a opção por uma numeração caótica e confusa. Talvez para tornar o trabalho do revisor menos monótono, regozijando-se com o ar de baratas tontas dos viajantes desorientados. Acreditem que já pesquisei, em busca de uma razão (porque tem que haver uma!) para a ordem dos lugares ser aquela. Mas nada. Any ideas?

8 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

O "Mistério do Intercidades", ainda bem que ha alguém que fale dele.... Concordo a 100%.

12:40 da tarde  
Blogger Pedro Bala disse...

não é só no intercidades. Outro dia andei de alfa e aconteceu o mesmo. E pensei: Whatafuck???

3:47 da tarde  
Blogger Rita Caldeira disse...

Pois não sei...Gostei da questão. Todos passamos pelo ridículo da cena com o bilhete na mão e a torcer o pescoço... Qual estilo qual quê? nahhhhhh ...

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Entre o céu e a terra existem mais coisas que a nossa vã existência possa imaginar...Quem sabe o mistério dos lugares seja mais uma... eheheheh

11:34 da manhã  
Blogger de Pina disse...

Também já me tinha debatido com essa questão da numeração dos lugares ,mas cheguei à conclusão que em Portugal consegue-se ser mais feliz se se andar na ignorância :-)

11:03 da tarde  
Blogger Müs disse...

"Ignorance is a blessing", já a minha bisavó dizia. Como ela dizia isso sem saber falar inglês, nunca descobri. Por isso continuei na ignorância, feliz.

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Vejam lá que a numeração dos Intercidades até que foi criada para ajudar o passageiro e habituá-lo aos diferentes lugares nos diversos tipos de carruagens, sejam de salão ou de compartimentos.

E depois vocês, afirmando sem margem para dúvidas que tal só acontece em Portugal - triste destino o dessa Nação que só tem coisas exclusivas-, desconhecem certamente que a numeração dos lugares provem de algumas normas da UIC para padronizar a numeração ao longo do espaço Europeu.

Vá, um bom artista é um boa artista e a numeração nao é difícil de perceber. O que é mais difícil é perceber a que banco é que o autocolante pertence.

Deixem o mau feitio de lado.
Beijinhos

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Fodass tou me aki a eskavar a rir com esta merda kada vez k vou ou venhu da guarda anho sempre na merda dos lugares lolol e agora nao me digam k é da moka ou k tou bebadu fdx é frustante a merda na numeraçao lol abraço mus Joaozinhu Pal Plus Rastaman !!

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home