Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

16.3.10

A música portuguesa ficou...


mas...


O agente da PSP já foi ouvido pela Polícia Judiciária e constituído arguido. A PSP vai abrir um inquérito interno ao caso, em paralelo ao processo crime dirigido pelo Ministério Público, para apurar se foi cometido o crime de homicídio involuntário. Em comunicado, a PSP adianda que "aguardará a conclusão" dos inquéritos "antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado".


Tinhas parado, e estavas a esta hora em casa. Ou preso, quanto muito. Mas vivo.

Não percebo rigorosamente nada dos trâmites legais que são aplicados nestas situações. Mas prender um polícia que, numa perseguição, atinge a tiro um fugitivo, parece-me pouco mais que ridículo. Que se investigue, sim senhor, mas sem o colocar numa posição de arguido que fragiliza toda uma força de segurança.

Tenho o palpite que os agentes da autoridade são dos profissionais que melhor entendem os professores hoje em dia. Por isto, e porque há tempos a GNR mandou-me parar à saída do Sabugal, e mal o senhor guarda soube que era professor, já não se calava e estava todo sorrisos.

Adenda:

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Mono disse...

lol

8:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home