Müsteiro
Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.
28.11.06
17.11.06
That's entertainment!
14.11.06
Salamurdos
Pablo Neruda, roubado daqui.
12.11.06
9.11.06
Tool no Atlântico
3.11.06
Mistérios do Intercidades
É um assunto que me deixa melindrado cada vez que ando de comboio e, por mais que conjecture, não consigo encontrar uma razão plausível para que seja assim. Todos os passageiros, sem excepção, passam pelo mesmo ritual: carregados de sacos e malas, desfilam pelo corredor, dando encontrões em cadeiras e pessoas, sempre olhando para cima, para ambos os lados do corredor. Chegados junto daquele que julgam ser o seu lugar, olham, rodam o pescoço e olham para o outro lado do corredor, para os lugares da frente, para os de trás...
E porquê? Pois. Porque algum incompetente decidiu que a numeração dos lugares não iria ser normal. Não, o Intercidades é superior àquelas numerações ordinárias, onde o 23 sucede o 22, o 73 antecede o 74 e, vejam lá, até o 105 está ajdacente ao 104.
E assim, lá andam os passageiros de um lado para o outro, qual ratos em labirinto. Não percebo porquê a opção por uma numeração caótica e confusa. Talvez para tornar o trabalho do revisor menos monótono, regozijando-se com o ar de baratas tontas dos viajantes desorientados. Acreditem que já pesquisei, em busca de uma razão (porque tem que haver uma!) para a ordem dos lugares ser aquela. Mas nada. Any ideas?