Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

28.11.06

Assincronias

"Leva camisolas, que com este tempo de chuva a gente molha os pés todos!"

ou

"- Estás doente?
- Não, estou deitado."

Apreensão de... drogas???

17.11.06

That's entertainment!

Se o Big Brother fosse sempre assim, eu era espectador assíduo.

Não são cenas de sexo, como muitos poderão pensar. É muito mais divertido.

14.11.06

Salamurdos

"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente."

Pablo Neruda, roubado daqui.

12.11.06

Gralha básica

"A selecção portuguesa de futsal terminou a participação no mundial de praia"

Tirado da Bôla

9.11.06

Tool no Atlântico

Estive lá.
Apesar de a Música no Cu da São ter feito merda sem assumir (de Mastodon apenas apanhei a última música, como a maioria dos presentes), valeu totalmente a pena.
São simplesmente os melhores, e dão-nos o melhor da sua arte. Apreciá-la é uma experiência única para os nossos sentidos, até para aqueles que não sabíamos ter.
Fica aqui o melhor vídeo que consegui encontrar (a última música, Aenima) e aqui e aqui algumas belas fotos, para se ter uma ideia da intensidade do espectáculo.

3.11.06

Mistérios do Intercidades

É um assunto que me deixa melindrado cada vez que ando de comboio e, por mais que conjecture, não consigo encontrar uma razão plausível para que seja assim. Todos os passageiros, sem excepção, passam pelo mesmo ritual: carregados de sacos e malas, desfilam pelo corredor, dando encontrões em cadeiras e pessoas, sempre olhando para cima, para ambos os lados do corredor. Chegados junto daquele que julgam ser o seu lugar, olham, rodam o pescoço e olham para o outro lado do corredor, para os lugares da frente, para os de trás...

E porquê? Pois. Porque algum incompetente decidiu que a numeração dos lugares não iria ser normal. Não, o Intercidades é superior àquelas numerações ordinárias, onde o 23 sucede o 22, o 73 antecede o 74 e, vejam lá, até o 105 está ajdacente ao 104.

E assim, lá andam os passageiros de um lado para o outro, qual ratos em labirinto. Não percebo porquê a opção por uma numeração caótica e confusa. Talvez para tornar o trabalho do revisor menos monótono, regozijando-se com o ar de baratas tontas dos viajantes desorientados. Acreditem que já pesquisei, em busca de uma razão (porque tem que haver uma!) para a ordem dos lugares ser aquela. Mas nada. Any ideas?