Müsteiro
Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.
29.4.05
Os mails trazem-nos destas coisas...
Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu a tirar a sua curiosidade perguntando o porquê de tal decoração em cima do órgão.
28.4.05
Secas, Round 6
Um homem acorda de manhã com o corpo coberto de pêlos. Dirige-se ao hospital e quando chega a sua vez de ser atendido o médico pergunta-lhe:
- De que padece?
E o homem:
- "Padeço" um URSO!!!
Roubada daqui.
27.4.05
D' "A Bola"
"Dá que pensar o que aconteceria se o Porto baixasse à Divisão de Honra. O que seria dos SuperDragões? Financeiramente era o fim da claque. Porque, como a maior parte dos clubes da II Divisão são do Norte, o número de estações de serviço que podiam ser assaltadas ia diminuir de forma dramática."
"A Liga castigou Rui Jorge com dois jogos. O nosso lateral-esquerdo foi castigado por ter agredido o amigo imaginário do Jaime Pacheco."
"Segundo me chegou aos ouvidos, a Liga vai associar-se à Abraço numa campanha cujo mote é — Se vais arbitrar usa camisinha."
As crónicas do Visconde d'o Lumiar - João Quadros
22.4.05
Mais valia...
19.4.05
Sons que chegam
16.4.05
Acho isto muito estranho...
Será que há motivações extra por detrás disto?
15.4.05
Electricidade
Esfera
Tão só como escura
Eu dei-me ao teu dia
Na espera de uma luz.
Santinho
- Não pude evitar reparar que você espirra e de seguida estremece um bocado. Você está bem?
- Peço desculpa se o estou a incomodar. - diz a mulher - É que eu sofro de uma condição médica extremamente rara: cada vez que espirro, tenho um orgasmo.
- E você toma alguma coisa para isso? - pergunta ele.
- Sim, - diz a mulher - pimenta.
Épico
Jogos destes não se esquecem. Ficam para contar aos netos ou para recordar com os amigos "verdes" em dias menos futebolisticamente alegres... Uma reviravolta fabulosa aumentada para goleada, com a confirmação de que não se depende do "levezinho" Liédson para marcar golos nem, muito menos, para mostrar o melhor futebol jogado esta época no nosso país. Ou ainda há dúvidas?
Fica-me na memória uma imagem bonita e com o seu quê de irónica: Hugo Viana salta para o campo no final do jogo para festejar... a derrota da sua equipa (não a de coração, mas a oficial)! Quem não deve achar muita piada a estas voltas no marcador são os ingleses... depois de levarem 3-2 quando já estavam a ganhar 2-0 e de perderem nos penaltys no Euro 2004, os "bifes" devem fugir dos "tugas" como o diabo da cruz...
13.4.05
Bonito de se "ouver"
Assim se iniciam os breves minutos de televisão ao longo dos quais o rapaz, de seu nome Marco D'Almeida (este "D" com apóstrofe eleva-o a outro patamar, automaticamente. Senão tinha nome de jogador de futebol.), percorre os versos de um poema brilhante e cativante da autoria de José Maria dos Reis Pereira, conhecido no mundo literário como José Régio.
A minha surpresa vem de, entre publicidades a detergentes e pensos higiénicos, intercalados com uns momentos emocionantes da novela da noite que serão transitidos mais logo, surgir este luvável momento de televisão. Raro, muito raro. Mas com um formato original, cativante e de grande utilidade cultural.
Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro "receber cultura" de um desconhecido que surge numas ruinas de um monumento a declamar poesia, do que aguentar o suplício de uma barbie casada com um ex-ministro da cultura a fazer perguntas sem interesse a alguém que nunca vimos nem ouvimos falar acerca de um assunto que não nos diz nada, a um ritmo tal que a retoma da economia nacional nos parece correr como o Obikwelu.
Aqui fica o
Please Bleed
Please bleed
Is this really living
Never said thank you
Incentivos
Isto é bom. Com o aumento dos preços dos transportes públicos e o infindável aumento do preço da gasolina, só há uma conclusão a tirar daqui: querem-nos pôr a andar a pé.
Eu acho bem. Poupava-se dinheiro, poupava-se o ambiente e era o êxtase das bicicletas e dos patins (se entretanto não lançassem uma taxa sobre estes...). Além disso, uns kilómetros por dia faziam bem a muita gente. E às vistas.
10.4.05
Hehehe...
A Bola, Crónicas do Visconde do Lumiar
6.4.05
De novo o futebol
«Justiça a José Peseiro»
«O Sporting confirmou no Bessa que o melhor futebol do campeonato tem a marca do treinador José Peseiro. Os "leões" realizaram uma exibição magistral - circulação de bola perfeita, domínio sofucante do meio campo, movimentos ofensivos de grande qualidade e um ror de oportunidades criadas - e podiam ter ganho o jogo por sete ou oito a zero sem escândalo. No Bessa!!!
Para um adepto do Sporting deve ser muito difícil aceitar a realidade da classificação. É um facto público e notório que a equipa joga muito mais do que o líder Benfica e muitíssimo mais do que o Porto campeão europeu e do Mundo.
Faça-se justiça a José Peseiro: em termos de manejo de bola, domínio e "coreografia" de jogo e eficácia ofensiva o Sporting atingiu um patamar superior que, nesta época, só vi igualado (ou superado) pelo Barcelona, Chelsea e Lyon.
O senão: Peseiro construiu uma máquina de precisão "suíça" mas ainda não acertou com o mecanismo da pendularidade, condição sine qua non dos campeões; é por isso que o Sporting se arrisca seriamente a não ganhar o campeonato numa época em que é manifestamente superior aos outros.
Acontece. Também faz parte do jogo.» [infelizmente...]
André Pipa
1000
Sei também que muitas das visitas foram feitas por mim (e todas necessárias), fosse para verificar o aspecto visual ou o resultado final de alguma alteração ou de novo post. Por isso mesmo, a próxima quantidade de visitantes assinalada será a da dezena de milhar. Está a contar...
4.4.05
Footebuladas
Como resumo deste fim de semana futebolístico, podemos começar por dizer que o Sporting voltou a jogar bom futebol e goleou o Boavista por 4-0, num jogo normal. Sim, porque está a tornar-se banal o facto de os senhores do xadrêz tentarem desculpar as derrotas esbracejando e bradando aos quatro ventos um suposto roubo que ninguém viu. Esquecem-se que quando os erros por eles reclamados aconteceram (um penalty que todos reconhecem como bem assinalado) eles já tinham a "bolha" danificada por dois golos do leão. A única nota de anormalidade neste jogo (para além de Jaime Pacheco, que já ganhou o estatuto de "anormalidade repetitiva") foi o facto de Sá Pinto ter falhado pelo menos 3 golos feitos, o que iria aumentar o resultado total das partidas entre os dois clubes para uns modestos 13-1 favoráveis ao Sporting. Culpa do árbitro, claro...
No Estádio do Dragão, o Porto humilhou o Gil Vicente com uma vitória por 1-0. Consta que Ulisses Morais pondera já a demissão, e compreende-se o embaraço do treinador gilista: se perder no Dragão já é motivo de vergonha, perder com um golo de Hélder Postiga é mau demais! Está bem que foi sem querer, mas o golo é dele!
Quanto ao Benfica, não há muito a dizer: ganhou merecidamente num jogo com muitos golos e alguns frangos. E digo que foi merecidamente porque quem joga para o "pontinho" como o Marítimo fez a partir do 3-3, não merece ganhar. Agora, enquanto os benfiquistas rezam a S. Pedro (Mantorras - por esta altura já o devem ter aclamado santo, pois é milagre como ainda joga), apenas acrescento isto: o Benfica prepara-se para ser campeão (será? We'll see...) sem nunca ter ganho um único jogo do campeonato com uma exibição segura, como por exemplo... a do Sporting. Que já não foi a primeira nem a segunda.
I rest my case...
1.4.05
O enforcado
just like a pathetic lace of death
displays like a tarot deck
I am the card of the hanged man
and here I stand
with a flame on my hand
do you understand?
If there is hope for me
she is flirting with the breeze
on a peculiar choreography
with the dead arms of some old southern tree
silently, lips sealed against me
silently, wanna walk with me?
And it makes you wanna know
if in all the stories the truth is really told
And it makes you wanna reborn
and like a snake crawl every warm season
Into a different form
When you can still kill me,
when you can still cure me. Cure me.
Put your lace around my face
just like a fairytale
through the blank of my closed eyes
you can foresee the rope within
And it makes you wanna know
how deep have you truly flown
And it makes you wanna ride
through the fake suicide of someone
already dead inside
Still you walk with me, silently
And it makes you wanna disclaim
something you had really never learnt
And it makes you wanna stay
forever tangled in the pale arms of some hanged man
Here I stand. To understand.
Violently. I have you with me.
Moonspell, "The Hanged Man", in Sin/Pecado