Müsteiro

Chuva em Novembro, Natal em Dezembro.

31.3.05

"Putos moles" ou "O Tom Sawyer salvou a minha geração"

Recebi este e-mail há mais de um ano e resolvi reciclá-lo aqui. Tenho a certeza que vai despertar pelo menos uma pontinha de nostalgia em muitos (os mais velhos...). Se não tanto, pelo menos vai fazer pensar...

"Em conversa com o irmão mais novo de um amigo, cheguei a uma triste conclusão. A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.
O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem?", perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus...Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.


Tom Sawyer com o seu fiel amigo Huck "Tom Sawyer"

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super-Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual ...
E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

A pandilha d'«O Verão Azul» "El Verano Azul"

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos. Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho ...
Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft. Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.
Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e a fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa a fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente. No meu tempo, se um gajo dava um malho (muitas vezes chamado de "terno") nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse. Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.
Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, e apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca" ... Nós éramos mais a geração "à rasca" , isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca a ver se a namorada estava grávida, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.
Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de prenda de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.
Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o tóto de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.
Hoje, se um puto é normal, ou seja, não tem óculos, nem aparelho nos dentes, as miúdas andam atrás dele, anda de bicicleta e fica na rua até às dez da noite, os outros são proibidos de se dar com ele.
"

Gostava sinceramente de apertar a mão ao anónimo que escreveu este texto. É de facto alarmante ver as crianças e jovens que temos hoje em dia, que cresceram tendo como modelos os mentalmente limitados concorrentes dos Big Brother's e afins, e divertindo-se com séries televisivas incompreensíveis dobradas em português ou jogos de computador que os sedentarizam numa cadeira. Não podem espirrar que é logo um "ai jesus", se um miúdo é vivaço espetam com ele num psicólogo porque tem um desvio comportamental, não se lhes pode ralhar ou sequer corrigir um exercício a vermelho porque os pode marcar psicologicamente...
Tenham dó... Quem gosta dos seus filhos, mande-os para a rua brincar, correr, sujar-se, cair, magoar-se, levantar-se outra vez, enfim... VIVER! Podemos não conseguir mudar os valores da sociedade actual, mas é mais que possível incutir nos mais jovens valores mais saudáveis...

Misericórdia, ok, mas há limites!


Um cavalheiro entra no confessionário de uma igreja:
- Padre, quero-me confessar!
- Pois não, meu filho. Quais são seus pecados?
- Fui infiel à minha esposa, padre. Sou produtor de televisão e, na semana passada, dormi com a Isabel Figueira. E, nesta semana, dormi com a Marisa Cruz.
- Lamento, filho, mas não posso dar-lhe a absolvição.
- Porquê, Padre? A misericórdia do Senhor não é infinita?
- Sim, meu filho, a Misericórdia de Deus é infinita, mas Ele não vai acreditar que você esteja arrependido...

30.3.05

Camarinha back in action

PSP: Crimes contra estrangeiros aumentaram esta Páscoa

"Iú ar véri uáite, gou tu da bitxe..."

Os bons samaritanos


Bush promete ajuda às vítimas do sismo na Indonésia

Laura Bush vai ao Afeganistão apoiar mulheres afegãs

"Ora vamos lá emendar a mão..."

Taxa de natalidade em Portugal caiu para metade em 40 anos


Porém, fazendo as contas de cabeça, o número de tentativas deve ter aumentado para o dobro no mesmo espaço de tempo.
Pois. É giro é fazê-los.

29.3.05

Olhá bela da tixérte!!!


Image hosted by Photobucket.com

É bonita, digam lá que não...

Eles

Quem nunca utilizou em tom de gozo, relativamente a algum acontecimento mais ou menos bizarro, a expressão "eles andem aí..."? É quase certo que sim, a malta acha giro e todos gostamos, pelo menos de vez em quando, de ser a alma da festa.
Mas dissipadas as gargalhadas e num tom mais sério, fica a pergunta:
Quem são eles?
São inúmeras as vezes em que é utilizada a 3ª pessoa do plural sem que a esta seja atribuído um sujeito concreto: "...(eles) querem levar-nos à falência...", "...eles enviaram-nos esta carta...", "...eles nunca mais indireitam o país...", "eles, eles, eles..."
Os eles assumem assim o papel de uma qualquer entidade colectiva superior, que quase sempre conspira para determinar a forma da desgraça que nos vai atingir a nós, pobres mortais.
Como já dizia o António Gedeão, "eles não sabem que o sonho...". Já aí eles apareciam e conjuravam não se sabe bem o quê. E todos os dias os referimos. Estejam atentos e reparem quando isso suceder, pensem porquê e por quêm.
Faz-nos sentir como num grande

"Big Brother"

They Bang, They Drown
They Look For The Man
They Run, They Hide
They Search, Fraternize
They Crawl, They Bite
They Rise, Despite
They Beam, They Feel
They Fight, Big Brother

They Meet, Billionaires
Jump Upon, Favours
React Silent, Slowly Believe
They Catch, Arrest
Crumble, Tonight
They Dry, They Die
Withdraw, Grave Full

Won't You Beat Me
Please, Hope You Feel Some Relief
Find You Knocking On The Past
In Your Gloomy Dreams
Sure Of Dying Away...

Blind Zero

Gostos II - Não gosto...

...de ver mulheres com boinas e coberturas semelhantes na cabeça. Um boné, bem escolhido, ainda pode ficar bem, num estilo desportivo. Agora boinas... poupem-me!
Dão um ar pretensioso, foleiro e kitsch. Mas isso é só no início. Depois reparamos melhor e constatamos que fica mesmo ridículo e patético, seja em meninas pré-púberes, em jovens-adultas sabidas ou em mamãs com idade para ter juízo.
Atinem... boinas ficam bem, mas é em senhores como o meu avô. Ou no Bob Marley.

28.3.05

Sonos

Image hosted by Photobucket.com

Numa altura em que já pouco passa pela minha cabeça (a não ser os lençóis que esperam por mim e o best-seller que aguarda na mesinha de cabeceira a leitura dos últimos capítulos), a sonolência própria da hora tardia pôs-me a pensar em duas expressões que utilizamos correntemente para descrever o momento em que o peso das pálpebras vence a nossa vontade: "adormeci" e "deixei-me dormir".
Como muitos saberão (e decerto já pensam com um sorriso nos lábios), esta segunda é frequentemente utilizada na nossa região do interior ostracizado e algumas vezes alvo de chacota pelos pseudo-bem-falantes (que são, na maioria das vezes, os que dão pontapés violentos na nossa já maltratada Língua Portuguesa).
Quase involuntariamente utilizo a referida expressão, fruto de um hábito enraizado ao longo de anos. Porém, neste caso (excepcional), dou a mão à palmatória e reconheço a sua inadequação (não se tratando no entanto um erro, note-se). A expressão "adormecer" descreve a situação com uma única palavra, praticamente sem lacunas ou incorrecções, porque é o que efectivamente sucede: adormecemos!
Por outro lado, o "deixar-se dormir" é um tanto ao quanto ridículo... Uma pessoa que cai involuntáriamente no sono não deixa coisa nenhuma: ela pura e simplesmente não o controla. Quem deixa que algo aconteça é porque o permite e teria, supostamente, a possibilidade de o evitar, o que não é o caso.

Não quero chegar a lado nenhum com esta curta "dissertação", uma vez que a iniciei a partir de uma ideia um pouco vaga, sem ter qualquer espécie de punchline na minha cabeça. Aguardo as vossas opiniões acerca desta dicotomia da língua-mãe, e por aqui me fico. Sim, porque já é bastante tarde e eu estou quase a deixar-me dormir...

(Aproveito este post para vos apresentar o Ozzy, um exemplar canino de grande simpatia que ainda há-de ser protagonista de alguns posts futuros...)

27.3.05

Post Etílico

Não vou escrever nada. Só queria saber qual era a sensação de escrever um post sob o efeito do álcool. É giro. Não é nenhum júbilo, mas até é engraçado. Agora vou dormir. Já chegou de graças hoje.
Sobe D.J.!!!

23.3.05

Gostos I - Eu cá...

...gosto das pipocas salgadas. E vós?

22.3.05

Cotoveladas de amor

José Mourinho em entrevista à SIC, esta noite, acerca do lance da expulsão de McCarthy:
"...Não creio que tenha sido uma cotovelada para agredir..."

Pois claro. Há cotoveladas e cotoveladas. Há cotoveladas para agredir, cotoveladas para saudar, cotoveladas para dizer "olha que tens aí um macaquito a sair, espera lá que já to tiro", cotoveladas de "venha de lá mais um sumaríssimo", and so on, and so on...

A de ontem à noite, quanto a mim, foi uma cotovelada em tom de "Ó Rui Jorge, olha a loira que está ali na bancada!". Se não foi isso foi quase.

(num aspecto Mourinho tem uma certa razão... se formos analisar bem a questão, já desde que o Paulinho Santos se retirou, não se vêm cotoveladas de jeito no futebol português... E depois queixam-se que a Superliga não tem qualidade...)

Portugueses de merda

"Qual é o deadline para ordenhar as vacas?"

Sem comentários...

Chuva


Embora lave o medo que há do fim,
A chuva apaga o fogo que há em mim.
Oiço a voz de quem me quer tão bem,
E fico a ver se a chuva a ouvirá também.

Ornatos Violeta

21.3.05

Hoje soube-me a pouco...

Get well soon

Image hosted by Photobucket.com

(...)

Bom, depois de, ontem à noite, o malfadado Blogger me ter feito perder um post de quase duas páginas que me custou cerca de hora e meia em frente ao computador e que iria, sem dúvida alguma, valer-me o Prémio Nobel dos Blogues (esse bem reputado, bem afamado e bem remunerado galardão), a vontade de voltar a escrever mais alguma coisa não é muita.
Não imaginam a minha surpresa ao verificar que o resultado de quase duas horas de zumbido cerebral e martelar de teclas se tinha perdido nas entranhas de servidores longíquos e códigos html. Nao foi uma surpresa de "Oh! Apareceu-me aqui uma página com o título «Her first lesbian experience»!!!" ou de "Oh! O Porto ganhou um jogo em casa!!!". Nada disso. Foi mais a surpresa - barra - desilusão - barra - frustração de alguém que até tinha feito alguma coisa de jeito e cujo labor foi deitado ao lixo. Um pouco como o Sokota.
Então resolvi escrever este post in memoriam do outro, que nunca será lido. E para me lamentar um bocado, claro. Algumas precauções de salvaguarda dos posts são agora obrigação de se tornar rotina, e todos sabem as dificuldades que acarretam as mudanças nos nossos gestos diários automatizados. Mas não será isso que me vai impedir de continuar a blogar, intensivamente ou quando a disponibilidade mo permitir.
Quanto ao "falecido" post, ficará no segredo dos deuses. Ou dos bytes. Talvez o reescreva. Ou talvez não. É isto que é bonito.

20.3.05

Gostos

"I love the smell of napalm in the morning..." - Apocalipse Now

Eu cá prefiro o do pequeno almoço. Umas torradas a estalar...

Mas isso são gostos. Não se discutem? Claro que sim. Há lá coisa melhor do que discutir os gostos?

Amigo:

Quando os olhos cansam,
as pernas dançam,
as peles crescem,
os colhões descem,
o nariz pinga
e a piça minga...
deixa-te de basófias
que a missão está finda.

POR ISSO SEGUE ESTE CONSELHO:

Aos 20 anos, casado,
não te falte energia,
podes dar, atesoado,
duas fodinhas por dia.

E aos 25, com gana
e robustez natural,
dando 7 por semana,
não te deve fazer mal.

Mas aos 30 tem cuidado,
e vai poupando o tesão,
fode na cama, deitado,
só dia sim, dia não.

E aos 35, pensa
que deves ser mais prudente,
passa a foder por avença,
fode bi-semanalmente.

E aos 40, já não
deves meter-te em folias:
pra não perderes o tesão,
fode de 8 em 8 dias.

Aos 50 marca passo,
embora te cause pena,
fode mais a compasso,
uma só vez por quinzena.

E aos 60 é rara a vez,
em que se apruma o cacete,
dá uma fodinha por mês,
alternada com minete.

E aos 70, toma tacto!
não penses mais em mulheres!
Corta a piça e dá ao gato
ou leva no cu se quiseres.

Apócrifo do Poeta Aleixo

Tiago Monteiro fica em 12º no GP da Malásia

"O piloto português Tiago Monteiro (Jordan) classificou-se em 12º lugar no Grande Prémio da Malásia, este dominfo, ficando a três voltas do vencedor, o espanhol Fernando Alonso (Renault).

O português Tiago Monteiro, que tinha partido do 18º lugar, ficou no 12º lugar da segunda prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, atrás do seu colega de equipa, o indiano Narain Karthikeyan, deixando apenas para trás o holandês da Minardi Christijan Albers."


Parece um espelho de Portugal na União Europeia: a muitas voltas de atraso dos líderes, sempre atrás dos nossos vizinhos (neste caso, colegas de equipa) e tendo apenas um concorrente atrás de nós (será que ainda se pode considerar que a Grécia esta atrás de Portugal?).
Neste caso, o efeito de espelho revela uma diferença: Tiago Monteiro sobe de 16º para 12º, enquanto que em Portugal as mudanças na classificação processam-se no sentido contrário da tabela.

PS apresenta José Alho como candidato a Ourém


O candidato afirmou ser um "candidato por um imperativo de cidadania", manifestando ainda a sua felicidade pela sua candidatura e pelo facto de "não ser Óscar de nome próprio".

Comerciante português morto a tiro em Joanesburgo


O QUÊ??? Ainda havia portugueses na África do Sul???

Bombeiros pedem antecipação para Maio da «época de fogos»


"Eh pá, a malta fica aqui no quartel sem fazer nenhum, a não ser às terças e sextas que vem a mulher da limpeza, e já estamos a ficar saturados de beber minis, limpar os carros e de ver o Malato na televisão... Por isso antecipem lá isso dos fogos que é pra ver se conseguimos perder as barrigas e caber outra vez nos macacões..."

18.3.05

Taça UEFA

Image hosted by Photobucket.com

A controlar uns mansinhos ingleses, o Sporting apurou-se para os quartos de final na Taça Uefa, não tendo já companhia lusa nas competições fora do nosso país. Como de costume, as equipas portuguesas tardam em afirmar-se lá fora e parece que se encolhem face aos papões do estrangeiro. Mas isso é outra história. Pode ser que este ano, tendo a final em casa, sejamos bafejados por algum caseirismo. Tantas vezes acontece, porque não agora?

Entretanto, já se conhece o seguinte adversário, e o sorteio foi pouco amigo (pode-se mesmo dizer que nos calhou o pior): vem aí o Newcastle. Azar ou não, os de Alvalade já se superiorizaram aos ingleses esta época e será já o 3º confronto com os magpies nesta temporada (o 2º oficial), por isso a lição deve(ria) estar bem estudada.

De imediato se soube que o Sporting estará privado de utilizar Hugo Viana por este se encontrar emprestado pelo Newcastle:

Mal soube do resultado do sorteio, o Sporting entrou em contacto com o Newcastle para pedir a utilização de Hugo Viana na eliminatória, mas o presidente recusou o pedido.
«O telefone tocou logo depois do sorteio e era o Sporting a pedir se podia utilizar o Hugo nos jogos contra nós. Declinámos educadamente!», revelou o presidente do Newcastle, Freddy Shepherd.

Eu colocava-o no onze inicial. Não como uma provocação, mas por uma questão de prioridades. O Sporting quer vencer o jogo e precisa dos melhores a jogar. É como se costuma dizer : Amigos amigos, negócios à parte. E o negócio do Sporting é só um: eliminar o Newcastle e seguir em frente na Taça Uefa.

Que se lixem os cavalheirismos e as boas educações, e Mourinho é exemplo paradigmático disso mesmo. Interessa ganhar e defender o grupo, que com a desgraça dos outros podemos nós bem. Se ganhar implica criar algumas inimizades, pois que seja.

Nos dois últimos jogos dos leões na Superliga (duas derrotas, Belenenses e Penafiel), os adversários utilizaram jogadores emprestados pelo Sporting (a saber, Paulo Sérgio e Edgar Marcelino, respectivamente), contrariando o acordo de cavalheiros (???) que impedia a utilização dos acima referidos nos confrontos entre os clubes. Coincidência ou não (ou para o diabo se rir), esses jogadores cotaram-se como dos melhores em campo, tendo influência directa nas vitórias dos seus clubes temporários.

Sendo assim, de que servem estes hipócritas acordos inter-clubes, se o seu desrespeito não tem consequências? Se os organismos oficiais permitem a utilização de jogadores emprestados, Peseiro tem duas opções: coloca o melhor onze em campo, que muito provavelmente implica a utilização de Hugo Viana, ou se arma em cavalheiro e não o convoca. Se a escolhida fôr a segunda, os ingleses bem podem dizer: "Olha... para quem te f***..."

De pequenino é que se torce o pepino

Maradona deseja treinar camadas mais jovens do Boca Juniors
«Quero começar a trabalhar imediatamente para ensinar tudo o que sei nas divisões mais jovens do Boca»

A pensar nisto, "El Pibe" já encomendou material para os treinos do Boca: 50 línguas, 5 kilos de branca clombiana, 300 pastilhas (não são para o hálito...), 4 dúzias de limões, 50 bolas e 30 coletes.
As bolas e os coletes são para enganar.

(Será requisito para entrar na equipa ter mais de 110 kilos de peso?)

15.3.05

Genial

History repeats itself. Abaixo a rotina.

"Tens 17 risquinhos no lábio inferior..."


Pequenos nadas que enchem tudo, segundos que ficam por anos...
Quero a tua ubiquidade.

Ass: "Image hosted by Photobucket.comzinho de Satã"

14.3.05

Não se enganem

A pensar no bem estar emocional da rapaziada, deixo aqui este teste:
Ele ou Ela?

Pode ser que evite dissabores futuros...

9.3.05

O verdadeiro INcesto

INcesto

Lema

Preguiça

8.3.05

E depois os portugueses é que são analfabetos...


A pergunta é "Qual o primeiro nome de George W. Bush?"...

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Não é bem ser analfabeto... é ser estúpido!

Falar difícil

O orifício circular corrugado localizado na porção infero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade.

Tradução:
Cu de bêbedo não tem dono.

Atitude

Image hosted by Photobucket.com

Ouçam...

...um grande álbum como este:

Image hosted by Photobucket.com

E usando uma expressão que apanhei ao Phonseka, "amandem-me os Evanescence (com licença) aos colhões"...

"Somos o que comemos"

Hoje, sou um salmão.

(private joke - ou não)

7.3.05

Secas, Round 4

Como se chama um boomerang que não volta?

Um pau...

(aí tem, senhor...)

Na realidade paralela de Trapattoni

Notíciário da TVI, esta noite:
"...mais tranquila foi a vitória do Benfica frente ao Nacional..."

Faz sentido... contra o CSKA o Benfica jogou "molto molto molto bene" - com um empate a 1 golo quando precisava vencer por 3-0, e onde foram mal anulados dois golos aos russos.
Assim sendo, até se aceita que uma vitória pela margem mínima com um penalty por assinalar a favor do adversário aos 4 minutos de jogo e outro falhado aos 80 seja considerada tranquila...

Espero para ver as vitórias sofridas. Devem ser, no mínimo, épicas.

Saúde dos portugueses é pior no interior

Pois... por fora até temos um aspecto saudável, mas lá por dentro aquilo está tudo podre, tudo estragadinho. Salva-se a aparência.

6.3.05

...

O especialista é um homem que sabe cada vez mais num terreno cada vez menor, o que o fará chegar a saber tudo... sobre nada. - Bernard Shaw

Family Guy

Image hosted by Photobucket.com

À semelhança de um outro blog feito a partir da Guarda, aproveito para render a minha homenagem e publicitar a fabulosa série de animação Family Guy. Todos os dias às 14:15 e às 20:15 a Fox dá-nos o conforto de constatar que a nossa própria família não é assim tão disfuncional quanto isso, levando-nos a conhecer todo o "nonsense" que caracteriza este (supostamente) típico lar americano.

Começando pelo personagem principal e pai de família, Peter Griffin, um homem que poderá fazer-nos lembrar Homer Simpson não só pela sua proeminente barriga mas também pela capacidade de dizer exactamente o que pensa na altura mais inoportuna. O seu riso é fácilmente reconhecível, e o que lhe falta em senso-comum, compensa em entusiasmo, principalmente pela sua actividade favorita: sentar-se no sofá e ver televisão acompanhado de uma cerveja.

A sua esposa, Lois, é uma dona de casa que descende de uma família abastada, os Pewterschmidt. Sabe-se lá porquê, apaixonou-se por Peter e assim continua. Como uma boa mãe, adora os seus filhos (ignorando mesmo as tentativas matricidas do seu filho mais novo) e é um pouco a voz da razão nesta família. Tem o handicap de a sua voz ser interpretada pela irritante Fran Drescher (The Nanny - Competente e descarada). Mas também não é isso que lhe tira brilho, que é mais forte quando se senta em frente ao piano.

Brian traz um toque de estranheza à família Griffin. Desde que foi acolhido por Peter até se tornar o seu melhor amigo, Brian adquiriu vícios e prazeres como ler o jornal diariamente e beber Dry Martini's (que lhe valeram alguns problemas com o álcool). Extremamente culto e eloquente, sendo também um verdadeiro gentleman, o toque de estranheza advém do facto de Brian ser... um cão. Vive com esse estigma (que o leva de volta aos Martinis), acrescido com uma paixoneta por Lois e uma relação conflituosa (e hilariante) com Stewie.

Meg é a filha adolescente do casal. Aos 16 anos, carrega a cruz de tentar constantemente e sem sucesso ser popular, conseguir uns lábios mais grossos, arranjar um namorado e evitar ser humilhada pela sua família. Inesquecível o episódio em que Peter entra pela sua sala de aula em toalha de banho e reclama por ela ter feito a depilação e ter deixado a banheira cheia de pelos dizendo: "It's like a carpet in there!".

Chris é o filho de 13 anos, super-desenvolvido fisicamente mas sem desenvolvimento condizente a nível intelectual. É um miúdo carinhoso e inofensivo apesar do seu grande tamanho e tenta aperfeiçoar a relação com o pai enquanto vai descobrindo o mundo e de onde vêm os bebés.

Stewie é o filho bebé do casal, e o seu aparecimento em cena é gargalhada garantida. Primeiro pelo seu sotaque classy brittish, e depois pelas suas constantes acções guerreiras: desde conquistar o mundo, matar a própria mãe ou apenas alterar o clima para acabar com as colheitas de bróculos, o pequeno Stewie engendra planos maquiavélicos que resultariam não fossem as limitações dos seus 12 meses de idade: reduzido tamanho e falta de controlo das próprias fezes. Nos seus breves sucessos solta o seu grito de vitória "Victory is mine!!!", e revolta-se quando constata que foi em vão: "Blast!!! Damn you woman!!!". Mas Stewie não desiste...

Aqui está demonstrado como se consegue comentar algo muito interessante e fazer um comentário bastante aborrecido... mas seria impossível conseguir retratá-los por escrito.
Vejam, que não se arrependem.

Os amaricanos são f*****s...

Jornalista italiana ferida por militares americanos pouco depois de libertada
"Chiça!!! Estava-se bem melhor com os terroristas!!!"

5.3.05

Sad Empire

Image hosted by Photobucket.com

Sad Empire is shaking from the inside
Picks all the faces of last soldiers in battle
Says goodnight and sleeps, restless

Kill switch-mode, communicator presets
Quite obscure, the purpose is grateful
No one will keep silence apart from what I see coming in
I see the storm, it´s rushing by
Reporting damage

Rainy hearts
And the sky is suffering from natural diseases
I hear sounds
And they clap their hands like if they wish to be seen

Take all the blame
My world apart
And the worst nightmare on earth
Take all the rest
My world apart
I will spin it backwards
And the worst nightmare on earth...

Blind Zero, do álbum A Way To Bleed Your Lover

Vem aí The Night Before And The New Day. Aguardamos ansiosos.

4.3.05

Malucos do Riso no seu melhor

O doente para o médico:
- Xôtor, estou muito mal?
- Está sim, amigo. Você tem 3 minutos de vida.
- E agora, xôtor??? Faça alguma coisa!!!
- Em 3 minutos... só se fôr um ovo estrelado!

(ouvem-se gargalhadas gravadas de reformadas histéricas...)

Semelhanças díspares

Estou a postar desde a sala de computadores da minha escola e, dois computadores ao lado, estão duas raparigas provenientes dos PALOP's a fazer uma pesquisa qualquer, enquanto discutem entre si. Bom, sei que o crioulo é uma língua onde muitas expressões são praticamente idênticas a expressões da língua Portuguesa, mas ainda não consegui, em meia hora que já passou, decifrar uma única palavra da sua conversa (onomatopeias não contam, claro).
Isto faz-me lembrar uma outra semelhança (esta bem estúpida e na forma escrita): já repararam como são parecidas as palavras "como" e "corno" quando escritas neste tipo de letra?

(Pois, espero e desespero que os professores cheguem ao seu local de trabalho, depois dá nisto... Qualquer dia internam-me.)

Vejam só...

Estava eu a vasculhar as 4 páginas de eméis (não deveria ser este o plural de email?) do meu hotmail quando, para meu espanto, encontro este link que me foi enviado numa mensagem.

http://mixbrasil.uol.com.br/mundomix/central/030910/02.asp

Não vou comentá-lo. Leiam e tirem as vossas conclusões.

Verdades Inquestionáveis IV

"A mulher moderna já não pensa em Pri­ncipes Encantados. Prefere o Lobo Mau. Este não só a ouve melhor, como, no fim, ainda a come."

Desporto é saúde III

"Eu tenho que me exercitar logo de manha, antes que o meu cérebro perceba o que eu estou a fazer."

Desporto é saúde II

"Inscrevi-me num ginásio o ano passado, gastei cerca de 80 euros.
Não perdi nem um quilo. Parece que é preciso ir lá."

Desporto é saúde I

"A minha avó começou a andar cinco quilómetros por dia quando tinha 60 anos.
Agora tem 97 anos e nao fazemos a menor ideia onde é que ela está."

3.3.05

Grave, gravíssimo, um escândalo!!!

Reportagem do Jornal Nacional da TVI:
"...a maior parte dos jovens faz sexo, mas mais grave ainda..."

As minhas noções acerca dos valores da sociedade devem estar muito trocadas... Julgava que grave era, por exemplo, um governo nomear mais de 4000 assessores em pouco mais de um mês, e não uns casais de adolescentes borbulhentos andarem a trocar fluidos corporais.
Ainda bem que temos os serviços de informação da TVI para nos iluminar nestas questões. Salvé.

Longe da vista, perto da carteira

"Durão exigiu segurança pessoal nacional paga por Portugal

O ex-primeiro-ministro de Portugal e actual presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, terá exigido que o seu corpo de segurança privado fosse constituído exclusivamente por agentes portugueses, situação que obriga o Estado português a suportar os custos com estes profissionais da PSP, orçados em cerca 85 mil euros ano."


Pensávamos que já nos tínhamos visto livres dele, mas o cherne continua a sugar-nos dinheiro. Como se já não bastasse o chorrilho de promessas não cumpridas e a fuga para Bruxelas, vimos agora a saber que ao abandonar manteve uma mão no nosso bolso.
Fica-lhe mal esta lata toda... Por outro lado, mantém o nível. É bom saber que os ares de Bruxelas não o deslumbraram e que continua o mesmo, apesar de ter subido de posto.

Portugal pode ter violado limite do défice em 2004


A vítima recusou-se a prestar declarações por se encontrar, segundo uma fonte próxima, extrememente abalada com o acontecido, estando já a receber acompanhamento psicológico.
Aguardam-se os resultados dos exames de ADN. Entretanto, Portugal aguarda em prisão preventiva.

Adversários de peso

Depois de ter vencido o Sporting num jogo particular, o Dínamo Moscovo vence Benfica B em Odivelas.
Estes russos não brincam. Levam-nos alguns dos melhores jogadores da nossa Superliga para o campeonato russo, ameaçam levar mais e, ainda por cima, vêm fazer a pré-temporada para o nosso desfalcado país, defrontando os nossos maiores clubes. Já ganharam ao Sporting e ao Benfica B. Seguindo este critério de selecção, muitos analistas da especialidade prevêem que os próximos adversários do Dínamo sejam, por esta ordem, o F.C.Porto, seguido do Valdamulense.

2.3.05

Orientem quem vos rodeia

Post egocêntrico

Musteiro. Musaranho. Musaico. Mustang. Muscatel. Muscardo. Muscovo. Musquedo. Musquete. Musquito. Mustarda. Mustrador. Mustrengo. Musculoso. Museu. Musical. Mustela.
Mus.

Diz o Gato:

"GATO FEDORENTO NO RESTO DO PAÍS:
Depois de Guimarães, vamos estar em:
- Castelo Branco - 3 e 4 de Março, no CineTeatro Avenida
- Setúbal - 10 e 11 de Março, no Fórum Municipal Luísa Todi
- Pombal - 18 de Março, na ExpoCentro
- Loulé - 24 de Março, Pavilhão de Loulé
- Covilhã - 31 de Março e 1 de Abril, no Teatro-Cine da Covilhã
- Santarém - 7 e 8 de Abril, no Auditório do CNEMA
- Montemor-o-Novo - 14 e 15 de Abril, no Teatro Curvo Semedo
- Coimbra - 22 de Abril
- Feira - 28 e 29 de Abril, no Europarque
E é isto."

Pois é. E a Guarda? Não merece?
Ah... é verdade... a única sala que esta cidade tem com capacidade para mais do que centena e meia de gatos-pingados está ocupada com um viveiro de roedores de grandes dimensões e uma fábrica de bolas de cotão.
É uma pena e dói na alma (esteja lá onde ela estiver). Quem já entrou no Cine-Teatro da Guarda em noite de exibição de um filme recorda-se concerteza da festa que era entrar naquele espaço bonito, pisar a carpete vermelha, andar pelo longo corredor central da plateia ou subir até à vista previlegiada de um dos dois balcões.
Ou então eu é que era um puto mirrado e tudo me parecia enorme e grandioso. Ainda assim, a vergonha de deixar um potencial ex-libris da cidade e inegável chamariz de espectáculos de outra forma inacessíveis ao abandono por causa de guerras entre proprietários gananciosos e autarquia é enorme. Se não é (ou se não a têm), devia(m).

Duas Marretadas. Com "M" grande.

Estes senhores são isso mesmo: uns senhores. Como tal, não resisto a citá-los nestes dois fabulosos posts, um dos quais relacionados com a Guarda:

(1ª marretada)
ESTAMOS CONTIGO
Carmona espera que Santana não regresse.
Aliás, além do apoio à Selecção Nacional de Futebol, não me recordo de outra causa que tenha mobilizado tantos portugueses. Força Carmona, estamos contigo.
WALDORF

--------------------------------------------------------------------------------------
(2ª marretada)
Ó DA GUARDA
Segundo o Correio da Manhã,
Marques Mendes já conseguiu reunir o apoio de um número considerável de câmaras: Coimbra, Mafra, Alcobaça, Leiria, Guarda, Cadaval, Lourinhã, São João da Madeira, Viseu, Estarreja, Sernancelhe e Meda.
Bem, não conheço a cor partidária de todas estas câmaras, mas tenho a certeza que a da Guarda é socialista há muitos, muitos anos. Afinal o homem garantiu o apoio de quem? Da deputada/vereadora especialista em intervenções infelizes?
WALDORF
--------------------------------------------------------------------------------------

Fico contente por haver por aí almas lúcidas que reconheçam a incompetência e a falta de carácter dessa senhora, ainda por cima gente de fora da Guarda. Por palavras dela, "Isto é uma falta de descaramento!!!"

Nem falar lhe falta...

Cardeal Ratzinger diz ter conversado com João Paulo II

Segundo uma fonte próxima do cardeal, o Papa terá reagido a uma sugestão de uma possível renúncia ao cargo agarrando o colarinho de Ratzinger e dizendo a dentes cerrados: "I'M THE FREAKIN' POPE!!!"
Haja respeito... andam por aí a dizer que o homem está acabado mas é mentira. Com uns fios de nylon ao estilo de marioneta e umas gravações da sua voz podia perfeitamente continuar a assegurar funções durante mais uns bons vinte anos. E, mesmo depois disso, dava um bom tapete.

Afinal o fruto proibido...

...não é o mais apetecido.
ONU alerta para excesso de drogas legais em Portugal

"São legais? Marcham na mesma! Não é por isso que bate menos!"

1.3.05

Mesmo FRIO!!!

Norte e centro do país registam temperaturas negativas durante a noite

Por aqui sentiram-se 10 negativos. Não está fácil. Desaconselha-se vivamente que levem a cabo as necessidades fisiológicas ao ar livre, sob pena de graves danos nas zonas colocadas a descoberto. Mesmo o vulgar acto de cuspir para o ar pode tornar-se doloroso. Depois não digam que não avisei...

Com um atraso de mais de um mês, a anunciada vaga de frio finalmente chegou.
Bom... num país onde recebemos tudo o que no estrangeiro é tido como usual com anos de atraso, talvez um mês não seja assim tanto... Estamos a sair da cauda da Europa!! É a retoma!!!

Welcome back